Comprando livros


TEXTO DE: ABRIL, 2016 >

Oi gente! Então, a alguns dias atrás eu fui passear pela Voluntários da Pátria, em Botafogo (RJ) e é uma das ruas mais movimentadas - se não a mais movimentada - de Botafogo. Ok, comi um hamburger no Comuna... aí resolvi perambular pelas ruas junto da minha mãe e meu irmão, meus companheiros para toda hora! Beleza, estamos lá... perambulaaaando, até que PÁ! LIVRARIA DA TRAVESSA! Ai céus, ficamos lá taaaanto tempo... <3 Puro amor! Lá encontrei 3 livros que queria muito a muito tempo! Mentira, 2 deles eu queria muito, o outro eu descobri naquele dia mesmo mas já me apaixonei. rs.

Os abracei, os chamei de meu e...! ...! .......! Não comprei.

É. Isso.

Não comprei.

Ai gente, estavam caros... tipo, caros para mim naquele momento... ok, estavam caros mesmo! Caros para qualquer pessoa hahah, mas algumas pessoas podem pagar aqueles livros caros!! Mas eu não, aí não levei, aí já viu, fiquei bolada.

Mentira, não fiquei bolada.

Não fiquei porque lá na livraria eu resolvi pesquisar o preço deles em outros lugares e estavam quase no mesmo preço... maaas, a poderosa, devastadora e incrível AMAZON estava pela metade do preço OS TRÊS. Isso não é uma publicidade - bem que poderia en, Amazon? hah -, é que a bicha é boa mesmo, aí cê faz o que? Conta pros amiguinhos o desconto bapho, ué. rs

Bom, cheguei em casa e fui direto para o computador. P-R-E-C-I-S-A-V-A daqueles livros naquele momento! E assim fiz. Fiz a compra e em 2 horas o meu pedido já havia sido enviado, RLY?! RLY!

Mas... mas... mas... gente! Que livros são esses que eu fiquei perdidamente apaixonada e estou louca para que cheguem? Vamos lá!



  • TASCHEN’s 365 Day-by-Day Movie Icons

Meu primeiro livro em inglês, genty. Hahah, tá ligada aquelas pessoas cults que tem livros em outras línguas do assunto que elas estudam?! HAHA, brinks a parte, não pude não relacionar a isso, até ri na hora. haha. Mas então, o livro é um compilado de filmes, ou melhor, 365 filmes, divididos semanalmente, com um filme para cada dia do ano, e eles até relacionam o dia com o filme, não é legal?! Quero esse livro a pelo menos uns 2 anos, sempre via-o na Travessa e nunca levava, aí resolvi que precisava e fim. rs


  • 1965. O Ano Mais Revolucionário da Música

Esse livro me conquistou de cara! Olha esse título! Essa capa também não deixa a desejar! Eu amei o que dizia na contracapa e só mostrando para vocês para entenderem o que eu senti ao ler e o porque eu quis tê-lo.

Um livro emocionante sobre o ano que mudou a história da música - e do mundo! Durante doze inesquecíveis meses em meados dos anos 1960, o mundo assistiu ao surgimento de sons provocadores e inéditos, que mudariam para sempre a cara da música pop. Em 1965: o ano mais revolucionário da música, o historiador e músico Andrew Grant Jackson narra as aventuras, descobertas e loucuras de um ano que ficou na história por sua explosão de criatividade, alimentada por rivalidades entre músicos, radicais mudanças sociais em todo o mundo e avanços tecnológicos. Beatles, Rolling Stones, The Who, Bob Dylan, Barry Maguire e Simon & Garfunkel são apenas alguns dos personagens que compõem esse livro. Jackson narra episódios fascinantes e muitas vezes surpreendentes. E, em paralelo ao cenário musical, revela a efervescência cultural que moveu mudanças tão importantes quanto as provocadas pelo Movimento dos Direitos Civis, o feminismo, a minissaia, a pílula, os psicodélicos e o Vietnã. 1965 é um relato fascinante de um ano definitivo para a cultura mundial, que produziu alguns dos maiores artistas, álbuns e músicas de todos os tempos. “Esse momento encantado de meados da década de 1960 finalmente foi investigado com o cuidado que merece em 1965: o ano mais revolucionário da música, de Andrew Grant Jackson. Este livro sustenta com habilidade a afirmação que traz no título... Escrito para amantes da música que viveram aquele período, e para aqueles que gostariam de ter vivido, trata-se de uma história cultural bem-pesquisada que não deixa nenhuma pergunta sem resposta.” - Huffington Post “Muitos dos melhores insights vêm de escritores que nos mostram o que é familiar através de um novo olhar. É isso que Jackson faz ao nos levar de volta a um ano em que muitos de nós éramos jovens, pobres e não tão felizes quanto pensávamos – mas em que havia sempre uma música incrível tocando no rádio.” - Washington Post


  • Cozinha Pop. As 100 Melhores Cenas Gastronômicas

Eu sou apaixonada por esse livro a pelo menos 1 ano! Fiquei de compra-lo e nunca comprei! Ele reune 100 receitas de filmes, com suas devidas cenas e falas! OMG, eu preciso! Olha só o que dizem sobre ele:

Para quem gosta de cozinhar, tem dicas e receitas. Para quem gosta de cinema e séries, é um guia. Para quem gosta de comer enquanto vê TV, é essencial. Cozinha pop é uma deliciosa combinação entre dois mundos que estão cada vez mais ligados entre si (o da gastronomia e o da cultura pop), com as 100 melhores cenas gastronômicas de filmes e seriados.

Logo logo eu farei um post sobre os livros que eu fiquei com vontade de comprar enquanto navegava na Amazon hahah, logo logo!

E fiquem agora com essas patinhas delícias que fotografei enquanto tirava a foto dos livros!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.