#01 QUERO DESENHAR - O início

Follow my blog with Bloglovin

Desde pequena eu tenho a vontade de aprender a desenhar... em Jaboticabal (minha cidade natal) os cursos eram caros e nunca foram algo que rolasse para mim, então eu cresci aceitando que desenhar seria apenas um desejo longe de acontecer. Sempre fui aquela pessoa que não sabe desenhar boneco palito, sabe? Bem isso mesmo. Eu tentava alguma coisa e... nada, nada saia.

A volta da vontade retornou ano passado. Eu estava em uma bad na vida MUITO - MAS MUITO - grande e eu não me sentia nem um pouco confortável com a minha vida, ou comigo ou com nada que estava acontecendo (que por sinal, não era nada de bom, rs)... meu lado artístico ficou louco e a necessidade de me expressar era cada vez maior, e eu simplesmente não sabia como. Foi então que eu passei na papelaria e vi um bloco da Canson A6 e uma caneta preta... decidi que compraria e iria tentar desenhar, o que custava, não é mesmo? Melhor coisa.

Comecei desenhando cópias (faço muito isso ainda, afinal, ainda estou beeem no início) do pinterest e aos poucos fui saindo de desenhos mais simplesinhos para outros que envolvessem o meu maior medo... pessoas. Houve uma motivação em minha vida em desenhar desenhos meus... um amigo meu virou e disse "Você só vai copiar? Não vai fazer nada seu?" e com essa ~~sutileza~~ eu decidi que desenharia coisas minhas também, e foi com isso e começou a sair alguns desenhos no onibus, na barca, no metro, etc. Isso foi ótimo e me fez enxergar o mundo de modo diferente...

Foi então que conheci a aquarela. Voltei a ter contato com a técnica por meio de tatuagens, e aí passei a pesquisar em desenhos... a paixão aconteceu e comprei uma aquarela da Faber Castell... simples de tudo, mas que me fez apaixonar e querer ainda mais. Dito e feito. Logo depois investi nas bisnagas da Pentel, outra que também adorei! O grande ponto é: ainda não sei domina-la e estou até que longe disso, mas tento, tento muito.

Decidi então que o desenho começaria a fazer parte da minha vida e estou em busca de aprendizados do tal. Eu AMO aquarela, é uma técnica linda e eu quero muito saber fazer com proficiência, outra paixão é o grafite, belezinha inigualável.


Em busca de um sonho:

No atual momento estou fazendo 2 cursos da eduK, uma empresa de cursos online MARAVILHOSA - nem é jabá, mas bem que poderia - com o professor Luis Castañón, pessoa que está me ensinando muita coisa e estou crescendo muito com isso! Minha intenção é fazer mais e mais cursos e ir aprimorando a técnica com muito estudo, pois isso é uma grande paixão guardada a muuuuito tempo.

Outra coisa bacana é que estou descobrindo blogs que tem como tema a ilustração, e estou seguindo-os para poder ter todas as informações que eu quero no alcance mais prático possível! haha.

Em breve vou mostrar meus materiais, onde estou comprando-os e como estou fazendo tudo isso! Até a próxima, e fiquem um pouco com meus desenhos ;)




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.