O problema não é a Rihanna estar gorda, o ponto é que ela NÃO ESTÁ!

Caso você entenda esse texto como gordofóbico, me ajuda a não deixa-lo assim
porque essa não é a intenção =) Usa aí os comentários!

O problema não é a Rihanna estar gorda. Se estivesse, ótimo, que lindo! Direito dela! O problema é que ela NÃO ESTÁ. Oi? Continuemos...






A foto acima possui Rihanna e Cara Delevigne na premiere de Valerian... Ela realmente parece gorda, não é? Mas e se colocássemos ela ao lado da Demi Lovato? Qual seria a sua sensação? E ao lado da Christina Aguilera? E da Pink? É impressão minha ou agora a Rihanna parece um pouco mais "corpo comum" do que gorda? E esse é o ponto! Lembram da Calvin Klein quando colocou a "PLUS SIZE" numero 40? Você acha que Rihanna está usando o que? 48?


Temos infelizmente poucas referências midiáticas de pessoas gordas, pois elas são claramente colocadas de escanteio, ignoradas... "Poxa, mas e a Adele?". Você vem me dizer que eu preciso me contentar com UMA artista? Tem 954556453 mil artistas meia-boca que fazem sucesso porque são referências de beleza, e eu ficaria feliz de ter esse mesmo numero de pessoas que vestem mais de 38. Se Adele fosse mediana, ela nunca teria ganhado o espaço que ela ganhou, diferente de uma lista de artistas que nem preciso citar os nomes que fazem sucesso sem metade do talento de Adele.

Mas agora vamos para o ponto principal da história: Você realmente acha saudável o corpo magro para todo mundo, como mostra a mídia? Você acha realmente que é válido todos vestirem 34 e usar PP sem levar em conta como ou pq chegaram nesse resultado? Existem pessoas tão magrinhas assim? Existem! E tudo bem você ser, assim como tudo bem não ser também! Você não é mais ou menos feio por isso, a beleza está em todos os lugares e é completamente subjetiva! Temos por padrão essas revistas e, apesar de parecer um discurso clássico e chato NÃO É! Acreditem se quiser, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO NASCEU PARA USAR 34/36, mas se moldam para vestirem tal e parecerem felizes. Meninas de 16/18 anos, até seus 20 e pouquinho podem [PODEM, porque eu mesma nunca tive] ter essa estrutura, mas conforme o corpo amadurece, essa característica muitas vezes se perde, E TUDO BEM! Se você gosta do seu corpo magro é um direito seu, mas pra isso eu preciso te contar uma coisa: usar 40 não é ser gorda.

A atriz Lily Collins, em uma entrevista, contou como foi interpretar uma garota anorexa e até de um elogio que recebeu: “Eu estava saindo de casa esses dias e uma mulher que conheço há muito tempo, da idade da minha mãe, olhou para mim e disse ‘Uau, olhe para você!’. Eu tentei explicar que estava emagrecendo para um papel e ela disse ‘Não! Eu quero saber o que você está fazendo, você está ótima!’. Depois disso, entrei no carro da minha mãe e disse ‘É por isso que esse problema existe”.

As pessoas pegam a Rihanna e a chamam de gorda, fazem chacota com ela, e aí pessoas na mesma estrutura da Adele, realmente gordas, se bem que Adele emagreceu bastante desde o começo da carreira, mas voltando, pessoas acima de números 44 são consideradas ACIMA do tolerado de pessoas gordas. Olha esse mundo! Nós temos um "tolerado".

Vocês lembram dessa notícia sobre a atriz Guta Stresser?


Bacana não é mesmo? Que ótimo! Perdeu o pai mas emagreceu pelo menos, não é mesmo? Isso é o tipo de publicidade barata que estamos imersos, vendo corpos magros como beleza e sinônimo de saúde. A magreza da Angelina Jolie? Há quem ache bonito, leiam:
Como podem ver, ANGELINA JOLIE JÁ FOI MAIS CHEINHA. Entendeu, gente? A primeira foto é de Lara Croft, quando ela interpretou uma personagem aventureira de corpo atlético... porém segundo o site isso é cheinha.

Pessoas gordas de verdade sofrem diariamente porque são colocadas de lado, dizendo que são acima do aturado de "alguém cheinho" e isso causa disturbios absurdos, sofrimentos sem fim... e NINGUÉM vê que o errado não é o público, mas a mídia! É ela que coloca na cabeça da pessoa que ela deve achar que quanto mais magra, mais bonita é. Você pode ainda ir mais a fundo e dizer que, muitas vezes, são os homens ditando as regras do nosso corpo, visto que um número absurdo de estilistas são do sexo masculino e eles quem ditam as regras da moda... porém isso fica para outro texto.

Visto a magreza da mídia, eu devo dizer que o que a maioria das redes chamam de pessoas gordas, eu as chamaria de pessoas normais, saudáveis, porque magreza como a de 99% das estrelas de Hollywood só não é sinônimo de saúde. Se você está preocupado com a saúde de alguém que veste 40, 42, 44, 46, 48, etc, lhe peça exames em vez de lhe passar dietas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.