Header Ads

Não adianta querer que te acompanhem se você não acompanha ninguém


TEXTO DE: MAIO, 2016 >
Quantos canais novos você conhece? Quantos blogs iniciantes você conhece? Quantos conheceu na ultima semana? Exato, ULTIMA SEMANA. O tema do texto é claro e simples. Você não conseguirá seguidores se você não seguir ninguém. Sério.

Estamos muito ocupadas com a nossa vida, nossos afazeres, nosso tudo! Sempre arranjamos um minutinho para postar ou gravar, mas só. Sério, a gente não consegue ter mais tempo pra nada. Né? Não. Não é.

Proponho a você a seguinte ideia, tire os minutinhos que você tinha livre para poder procurar um conteúdo novo. Produtores novos de conteúdo tem aos montes, e apesar de você pensar “poxa, mas gente nova não tem muita qualidade...” aí que você se engana, pois muitos deles já começam com um nível muito alto de qualidade, e isso é demais!

Minha experiência pessoal: Eu tenho o blog a 3 anos e meio, o canal a bem menos tempo que isso, mas eu só consegui visibilidade quando passei a dar visibilidade para aqueles que eu não conhecia também. Entende? Assim, aquela velha história de “você me ajuda e eu te ajudo” funciona muito na blogosfera, tudo isso porque felizmente também nos preocupamos com o próximo.

É legal porque geramos motivação para alguém e somos motivadas em seguida! Não é demais?

Mas, e aquelas pessoas que não ligam, não retribuem sua visita, seu comentário e afins?

Então, isso é complicado. Eu deixo claro que você não deve comentar coisas genéricas em perfis sem ler o conteúdo. Tudo bem você ter uma mensagenzinha que você usa para todas as pessoas, falando para retribuírem e coisas assim, eu não vejo problema nenhum nisso, desde que você não ignore o conteúdo do amiguinho e não comente NADA de produtivo naquele lugar. Aí é sacanagem né... Mas, não responder desmotiva muito a gente de continuar indo naquele lugar, até porque, você não se sente importante como espectador para aquela pessoa... e aí desmotiva mesmo.

Tenham em mente que diálogo é visibilidade e, principalmente, BONS diálogos geram visibilidade.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.