Cultura

Relevantes da semana #01 O primeiro de uma série

Seja bem vindo a uma série que teremos aqui no D3. Os relevantes da semana nada mais são do que artigos, contos, vídeos ou outros conteúdos que eu encontrei nesta semana e achei relevante. Já aviso que este pode ser tanto um quadro semanal quanto quinzenal, vai depender do meu tempo para produzir o texto e também se eu encontrei muitas coisas interessantes. 

Sempre fiquei me perguntando numa forma de trazer aqui conteúdos que eu havia encontrado na internet, mas me pegava pensando "como falo sobre isso no blog?" e talvez esse seja o melhor caminho. Segue então a nossa primeira lista de relevantes.

From Shutter Island to The Lighthouse, these remote structures are soaked in mystery and symbolic meaning.
Esse texto muito interessante da revista Little White Lies trás sobre um pouco sobre narrativas misteriosas e simbólicas, baseada no filme The Lighthouse.

O engenheiro Pascal Cotte analisou imagens de alta resolução da Mona Lisa e descobriu que a verdadeira Lisa Gherardini está embaixo da Mona que conhecemos. Alguns especialistas contestam. E os mistérios permanecerem...
O vídeo trata de uma teoria de 2015 a respeito da Mona Lisa e que tem uma parte dedicada somente a ela na exposição do MIS do Leonardo da Vinci.

"Desire", do fotógrafo Lloyd Ziff, tem edição limitada e mostra os artistas em seus primeiros dias em Nova York
Conheci tanto a Patti quanto Mapplethorpe através do livro JUST KIDS da própria Patti Smith. Esse livro é um relato íntimo e extremamente sentimental sobre a cantora-autora e seu melhor amigo e amor para a vida toda Robert Mapplethorpe, um fotógrafo incrível e meu fotógrafo favorito, que faleceu em 1989. Agora, através dessa matéria, soube da existência deste livro que reúne fotografias dessa época dos dois. Uma raridade que não poderei adquirir tão cedo, mas que já fica como uma intenção futura. Para quem não conhece os dois, vale a pesquisa, e eu farei uma publicação sobre o Robert em breve.

Encontrei esse perfil muito interessante em que o cartunista recria obras e momentos da vida de Van Gogh de um ponto de vista muito sensível, respeitando suas angústias e sofrimentos, mas também política, como a obra que deixarei aqui no post. O link dá acesso ao instagram do artista que vale acompanhar.



Projeto criado por jornalista atua como rede de apoio para mulheres conversarem sobre carreira e mercado de trabalho.
Achei o projeto extremamente interessante e relevante dado que sabemos como o mercado de trabalho para as mulheres é extremamente hostil e cruel. Na matéria á uma entrevista com a criadora do material e realmente vale a pena o clique para leitura.

Por hoje é só, quis dar esse start nessa série de publicações de uma vez, e a partir de agora criarei um doc com cada conteúdo relevante que eu encontrar pelo meu dia-a-dia. Espero que gostem dos artigos acima e quem tiver indicações de conteúdo, não exitem em enviar. Obrigada e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.